Na orla do Gasômetro, a prefeitura de Porto Alegre alerta a população sobre as regras de circulação

Legenda da imagem: Ação de conscientização da população para não provocar aglomeração no local. (Foto: Luciano Lanes/PMPA/Divulgação)

A Prefeitura de Porto Alegre começa nesta segunda-feira (22), a aplicar multas a quem desrespeitar o distanciamento de dois metros e o uso de máscara de proteção facial em parques e locais públicos. Para alertar sobre o regramento, estabelecido pelo decreto 20.623 neste sábado e domingo, a Prefeitura destacou viaturas da Guarda Municipal para circularem na Orla Moacyr Scliar com mensagens educativas e recomendações sobre a importância do distanciamento social e uso de proteção facial.

O prefeito Nelson Marchezan Júnior afirma que o objetivo “é tornar cada porto-alegrense co-responsável pelo senso de coletividade que precisamos fortalecer especialmente em um momento desafiador como este, em que os comportamentos individuais impactam de forma relevante os resultados da cidade na luta contra a pandemia. A consciência do nosso papel na sociedade vai ajudar a preservar nossa capacidade de salvar mais vidas”, afirma, fazendo um apelo à população.

“A mensagem é clara: evite aglomerações. Está nas mãos e na consciência de cada um manter o distanciamento. Sabemos que a Orla revitalizada mora no coração dos porto-alegrenses, mas é preciso seguir os protocolos de segurança contra o Covid-19″, destaca o secretário municipal de Segurança Solon Beresford. Até o momento, a Guarda Municipal já atendeu mais de 480 denúncias de aglomeração.

Comentários