Navio bate na ponte do Guaíba e içamento do vão móvel fica suspenso por dez dias

Um navio bateu na ponte do Guaíba, em Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira (29). Segundo a prefeitura da Capital, peritos da área de engenharia civil foram acionados para verificar se houve problemas na estrutura. No início da tarde, a CCR ViaSul confirmou o choque de uma embarcação contra um dos pilares do vão móvel da Ponte do Guaíba e informou que, após a análise de peritos e especialistas de engenharia, o pilar atingido precisará de intervenção de obras imediatas, em caráter emergencial.

Os trabalhos começam ainda nesta sexta-feira (29). Por conta da realização destes serviços, o içamento da ponte para passagem de embarcações está suspenso por um período inicial de dez dias.

A concessionária está concentrando todos os esforços necessários para encurtar ao máximo o prazo de execução dos serviços. Para isso, os trabalhos de recuperação dos danos serão ininterruptos, ou seja, as equipes de engenharia vão trabalhar 24 horas. Já o tráfego de veículos não foi afetado e permanece normal, sem alterações.

Legenda da foto: Peritos de engenharia civil vão avaliar se houve problemas na estrutura. (Foto: Reprodução/Twitter)

Comentários