Nesta segunda-feira os ônibus de Porto Alegre terão circulação normal nos horários de pico

Em reunião do Gabinete de Crise da Prefeitura de Porto Alegre, coordenada pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior, na manhã de domingo (27), na sala de reuniões do Centro Integrado de Comando do Município, foram debatidas as ações que vêm sendo adotadas pelo Executivo para que todos os serviços públicos essenciais sigam sendo garantidos à população durante a crise nos abastecimento de combustíveis. 

Durante a reunião, ficou definido que nesta segunda-feira o transporte público funcionará normalmente nos horários de pico (dos primeiros horários às 8h30 e das 17h às 19h30min, com o restante sendo de hora em hora). O mesmo acontecendo com as lotações que estão autorizadas a transportarem passageiros em pé. Já os táxis voltam ao normal, não havendo o compartilhamento de corridas, que ocorreu nesse domingo.

Isso foi possível em função das carretas de combustíveis que foram trazidas durante o sábado, escoltadas em parceria da Guarda Municipal, EPTC e Brigada Militar da Refinaria Alberto Pasqualini, com o combustível (diesel, etanol e gasolina) repassado às empresas de ônibus e lotações de Porto Alegre, para o DMLU e para dois postos de combustíveis para atender veículos da Prefeitura (Guarda Municipal, Fasc, Defesa Civil, Samu, EPTC e para carros funerários).

Mesmo diante do quadro adverso em função da greve dos caminhoneiros, estamos garantindo a normalidade dos serviços públicos como o transporte público, recolhimento de lixo, funcionamento da rede municipal de ensino e atendimento nos postos de saúde e hospitais”, explica o prefeito.

Comentários