Novos agentes da Força Nacional reforçam atuação da BM na Capital

Reforço de 102 policiais já atua no enfrentamento do crime nas ruas de Porto Alegre. (Foto: Rodrigo Ziebell/SSP)

Os 102 policiais da Força Nacional de Segurança Pública já reforçam a Brigada Militar no combate à criminalidade nas ruas de Porto Alegre. Somando-os aos 70 policiais que estão desde agosto de 2016 e aos 28 que chegaram no feriado de Carnaval, os 200 agentes federais atuam nas áreas do 1º, 20º e 21º Batalhões de Polícia Militar.

Desde a chegada na quarta-feira (8), efetuaram pelo menos sete prisões e, a partir desta sexta-feira (10), executam o policiamento em barreiras. Uma delas, envolvendo 20 homens, ocorreu no bairro Restinga para fiscalização de veículos e passageiros. A operação também serviu como reconhecimento das novas áreas de trabalho.

O planejamento e integração das ações estão sob o encargo do Comando de Policiamento da Capital. “A Força Nacional justifica sua presença com o grande trabalho que vem fazendo, de forma cooperada com os brigadianos e ajudando no combate à criminalidade”, afirmou o comandante Jefferson de Barros Jacques.

Enfrentamento do crime

Um homem foi preso por roubo em ação de patrulhamento da equipe da Força Nacional na Capital. Ele foi reconhecido pela vítima e estava com o carro e um relógio roubados.

Os agentes também prenderam um homem de 41 anos e apreenderam um adolescente de 17 por porte ilegal de arma de fogo no bairro Mário Quintana.

Outras quatro pessoas foram presas em dois carros roubados no bairro Rubem Berta. Com eles, foram apreendidas quatro pistolas, um revolver calibre 38, munições e sete carregadores de pistolas nove milímetros.

Ações semelhantes ocorreram em Alvorada, onde um homem de 21 anos foi preso. Foram recolhidos um revólver calibre 38, quatro pistolas calibre nove milímetros, nove carregadores de pistola nove milímetros, uma balança de precisão e munições.

 

Comentários

Comentários

875 Comentários