Núcleo de Diagnóstico em Ginecologia é o novo serviço oferecido aos pacientes da Santa Casa

A partir desta quarta-feira (10), as pacientes ginecológicas da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre passam a contar com um novo serviço voltado exclusivamente para a saúde da mulher. O Núcleo de Diagnóstico em Ginecologia irá oferecer uma série de procedimentos, como coleta de citologia, histeroscopia, colposcopia e LEEP (loop electrosurgical excision procedure) – um tipo de cirurgia que retira um pedaço do colo do útero como prevenção das lesões pré-câncer do colo do útero -, atendendo pacientes de convênios, particular e SUS. Neste primeiro momento, não haverá marcação externa, apenas encaminhamento de quem já está em consulta na Santa Casa.

Para uma das coordenadoras do Núcleo, Dra. Mila Pontremoli Salcedo, que também é chefe do Serviço de Ginecologia da Santa Casa e professora do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da UFCSPA, esta é uma iniciativa inédita, que vai oferecer mais comodidade para as pacientes. “É um nicho de mercado especializado que ainda não existia, pelo menos aqui no Estado. Antes, para muitos procedimentos, as pacientes realizavam a consulta com o médico e precisavam marcar em outro local os exames ou procedimentos requisitados. Agora, elas já podem sair direto da consulta e serem encaminhadas para Núcleo, encaminhando tudo no mesmo dia e no mesmo complexo”, destaca Mila.

A médica ainda ressalta que não haverá consultas no local, apenas diagnósticos e alguns outros procedimentos específicos. “Alguns destes procedimentos que podem ser realizados ambulatorialmente com anestesia local, antes eram feitos em bloco cirúrgico. Agora, teremos um ambiente mais adequado e acolhedor para a mulher, agilizando também os processos”. O Núcleo estará integrado ao Centro de Diagnóstico por Imagem da Santa Casa, o que garantirá uma qualidade elevada dos resultados, contando com uma equipe multidisciplinar e especializada em diagnóstico.

The post Núcleo de Diagnóstico em Ginecologia é o novo serviço oferecido aos pacientes da Santa Casa appeared first on O Sul.

Comentários

Um Comentário

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.