O 35º Natal Luz de Gramado não terá espetáculos por causa da pandemia de coronavírus

Tradicional evento atrai turistas de todo o mundo e movimenta a economia local. (Foto: Cleiton Thiele/Divulgação)

O 35º Natal Luz de Gramado, na Serra Gaúcha, não terá espetáculos para evitar a propagação do novo coronavírus, anunciou a Gramadotur. A autarquia afirmou, em nota, que “não promoverá ações que exponham as pessoas a riscos desnecessários”.

“Diante da ausência de deliberações do Estado e dos prazos necessários à licitação e execução da estrutura dos espetáculos, a não realização destes espetáculos não se apresentou como uma escolha”, justificou a Gramadotur.

A tradicional decoração natalina na cidade, que encanta os turistas, será mantida. “Convocamos a nossa comunidade: o momento é de união. De cada cidadão decorar a fachada da sua residência, do seu comércio, sua vitrine e o interior da sua empresa de uma forma surpreendente. De mostrar a força dessa gente visionária que construiu o maior festival natalino do mundo. Estamos juntos”, disse a autarquia municipal.

“Sabemos que isso frustra alguns dos nossos visitantes. Cabe ressaltar que, justamente por esse motivo, a Gramadotur não havia liberado a venda oficial dos ingressos. Precisávamos de certezas. No entanto, a certeza que temos é que a decoração deste ano, cuja produção já está em execução, surpreenderá. Será calorosa, acolhedora e memorável. Perfeita para celebrar os 35 anos do evento”, ressaltou a autarquia.

“Trata-se de uma matéria técnica e científica. Não podemos ir contra as manifestações científicas e promover eventos que possam contribuir para a disseminação do coronavírus. Lamentamos ter que tomar esta decisão”, declarou o prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci.

Comentários