O governador Eduardo Leite votou em Pelotas, onde já foi prefeito

No início da tarde deste domingo (29), o governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB), votou no Instituto de Educação Assis Brasil, em Pelotas (Região Sul do Estado). Ele foi prefeito da cidade no período de 2013 a 2017 pelo PSDB, sendo sucedido por sua ex-vice e correligionária Paula Mascarenhas, agora reeleita para o comando do Executivo municipal.

Classificada em quarto lugar no ranking de municípios gaúchos mais populosos do Rio Grande do Sul (343 mil habitantes), Pelotas reelegeu a tucana, de 50 anos, para a gestão 2021-2024. Ela recebeu 105.206 mil votos (68,7%), derrotando Ivan Duarte (PT), que obteve 47.941 votos (31,3%).

Ao chegar ao local de votação, Eduardo Leite ressaltou o fato de que o Rio Grande do Sul está registrando um aumento no número de internações por coronavírus e reiterou a importância dos cuidados necessários para prevenir o contágio. Nesta segunda-feira (30), ele retoma a sua agenda de compromissos em Porto Alegre. E na terça deve se reunir com o prefeito eleito da capital gaúcha, Sebastião Melo (MDB).

Comentários