O Grêmio embarca nesta sexta-feira para o Paraná, onde enfrentará no domingo o Coritiba. No vestiário, o clima é de cobrança pela queda de desempenho no Campeonato Brasileiro

FONTE: O SUL – http://www.osul.com.br/

Na tarde chuvosa dessa quinta-feira, feriado de Nossa Senhora Aparecida, o elenco do Grêmio retomou os trabalhos no centro de treinamentos Presidente Luiz Carvalho, na Arena. A partir de agora, o Tricolor gaúcho concentra as suas atenções em sua próxima partida no Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba. O jogo, válido pela vigésima-oitava rodada do certame, está marcado para as 19h30min deste domingo, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

Os atletas que entraram em campo na derrota de 1 a 0 para o Cruzeiro em casa, na noite de quarta-feira, realizaram um trabalho regenerativo na academia do clube, enquanto os demais participaram de um jogo-treino contra o time do Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul. Os gremistas venceram a equipe pelo placar de 2 a 0, com gols de Éverton e Cícero.

O time que começou a partida teve Paulo Victor, Leonardo Gomes, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo, Bruno Cortez, Kaio, Léo Moura, Cicero, Beto da Silva, Éverton, e Jael. Na etapa complementar, entraram Patrick, Dionathã e Machado.

Já entre os jogadores que se recuperam de lesão, o atacante Luan foi submetido a um circuito físico e depois correu em torno do gramado. Cristian e Michel também realizaram corridas leves, ao passo que Ramiro treinou junto ao grupo de transição, participando de uma atividade técnica.

O plantel retoma aos trabalhos no CT Luiz Carvalho às 15h desta sexta-feira. No início da noite, os atletas relacionados para o duelo contra o Curitiba embarcam para a capital paranaense, onde realizarão mais uma atividade na manhã de sábado, encerrando os preparativos.

Situação

A rodada desta semana não foi boa para o Grêmio. Com o tropeço para o Cruzeiro, a equipe do técnico Renato Portaluppi estagnou em 46 pontos, caindo do terceiro para o quarto lugar, perdendo a posição para a própria Raposa mineira. Além disso, o Corinthians chegou a 58 pontos, dez à frente do Santos e isolado no topo da tabela, consolidando a cada partida o seu caminho rumo a mais um título nacional.

O quadro só não ficou pior para o clube gaúcho porque o Palmeiras, que ameaçava chegar à mesma pontuação gremista, cedeu o empate em 2 a 2 para o Bahia na noite dessa quinta-feira, jogando em casa. Caso tropece contra o Coxa (penúltimo colocado) e o Verdão paulista supere o Atlético Goianiense (lanterna), aí sim o Mosqueteiro poderá cair para a quinta colocação.

Bronca

Segundo fontes internas da Arena, o mau desempenho contra o Cruzeiro em casa na quarta-feira fez com que Renato Portaluppi passasse uma “descompostura” em seus comandados. Ele teria entrado no vestiário aos gritos e palavrões, após o final do segundo tempo, manifestando toda a sua irritação com o baixo rendimento e com o decréscimo na performance da equipe, que neste ano chegou a ser apontada como uma das favoritas para a conquista do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Comentários