O Grêmio poderá antecipar o retorno de Luan para o duelo contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro

FONTE: O SUL – http://www.osul.com.br/

Após a vitória de domingo contra o Coritiba (1 a 0) no estádio Couto Pereira, válida pela vigésima-nona rodada do Campeonato Brasileiro, a delegação gremista permanece na capital paranaense até esta terça-feira, véspera do duelo diante do Corinthians em São Paulo. Os donos da casa lideram a competição, com 58 pontos, ao passo que os visitantes somam 49, em segundo lugar.

Na tarde dessa segunda-feira, os jogadores que começaram a partida diante do Coxa passaram por trabalhos regenerativos na academia do centro de treinamentos do Caju, cedido pelo Atlético Paranaense. Quem ficou de fora do duelo de domingo ou entrou no decorrer do jogo participou de uma atividade técnica no gramado, sob a observação do técnico Renato Portaluppi.

Dentre eles estava o atacante Luan, que ficou no banco de reservas na última partida e que busca melhorar o condicionamento físico para atuar nas semifinais da Copa Libertadores da América, contra o Barcelona de Guayaquil (Equador) – os confrontos estão marcados para os dias 25 deste mês (ida) e 1º de novembro (volta, na Arena).

De acordo com o clube gaúcho, não está descartada a possibilidade de que Luan seja escalado já nesta quarta-feira, contra o Timão. A ideia é proporcionar ao camisa 7 do time a retomada do ritmo de jogo, mais de um mês após o edema no músculo anterior da coxa direita, que manteve “de molho” o principal nome da equipe. A decisão, no entanto, caberá a Renato, com base na avaliação dos médicos.

Projeção

Após o treino desta tarde, o volante Arthur concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa Atlético Paranaense. Ao comentar o desafio contra o Corinthians, ele refutou a ideia de que se trata de uma verdadeira decisão, pois uma vitória poderá reduzir a distância do segundo e terceiro colocados (Grêmio e Santos, com os mesmos 49 pontos), para o líder, que muitos já consideram o virtual dono do caneco do Brasileirão de 2017.

“O nosso grupo não trabalha com essa pressão, pois o jogo vale os mesmos três pontos que qualquer outro”, frisou o jovem destaque do Mosqueteiro, convocado pela Seleção Brasileira para as duas rodadas finais das Eliminatórias sulamericanas da Copa do Mundo, contra Bolívia e Chile, no começo deste mês.

A partir das 9h30min desta terça-feira, o plantel gremista volta a trabalhar no centro de treinamentos do Caju. A primeira parte da sessão terá portões fechados à imprensa e deve servir para a Renato definir a equipe para o embate de quarta-feira, às 21h45min, na Arena Corinthians. Após o treino, a delegação gaúcha almoça em Curitiba e embarca por volta das 17h para São Paulo, onde ficará concentrada.

O confronto anterior entre as duas equipes, no dia 25 de junho, válido pelo primeiro turno do Brasileirão, terminou com derrota do Tricolor gaúcho por 1 a 0., diante de mais de 54 mil torcedores em plena Arena. O gol foi marcado pelo meia Jadson, decretando o primeiro tropeço do time de Renato na Arena em 2017, após 18 jogos de invencibilidade. O último revés no estádio do bairro Humaitá havia ocorrido em dezembro, para o Botafogo, pela rodada de encerramento do certame.

Comentários