O Inter encerra nesta segunda-feira os preparativos para o duelo contra o Boa Esporte Clube pela Série B

FONTE: O SUL – http://www.osul.com.br/

Na manhã desse domingo, o Inter encerrou a sua preparação em Porto Alegre para o jogo com o Boa Esporte Clube, válido pela trigésima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada nesta terça-feira, às 19h15min, no estádio municipal de Varginha (MG). O embarque foi realizado à tarde e, na chegada, a delegação foi recebida no aeroporto pelos torcedores.

No gramado do centro de treinamentos do Parque Gigante, o técnico Guto Ferreira promoveu um trabalho coletivo que serviu especialmente para testar e identificar alternativas para os lugares dos três atletas que desfalcam a equipe no duelo.

Para as vagas do volante Edenílson e do atacante Eduardo Sasha, suspensos respectivamente pelo terceiro cartão amarelo e por expulsão contra o Brasil de Pelotas na semana passada, foram posicionados entre os titulares os reservas Jéferson e Camilo.

Já para substituir o atacante Leandro Damião, que se recupera de lesão muscular, foi deslocado William Pottker. O objetivo é abrir espaço, pelo lado direito, para o uruguaio Nico López, vice-artilheiro do Saci no certame.

A atividade teve como escalação-base Danilo Fernandes, Cláudio Winck, Danilo Silva, Victor Cuesta, Uendel, Charles, Nico López, Jéferson, D’Alessandro, Camilo e William Pottker, indicando o provável time que entrará em campo no interior mineiro em busca de mais um passo rumo à garantia antecipada do tão esperado retorno à Primeira Divisão.

Líder isolado da competição, o Colorado tem 57 pontos, três a mais que o vice-líder América-MG, que enfrenta o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, também na terça-feira. Já o Boa Esporte Clube está em décimo-segundo lugar, com 37 pontos. Na tarde desta segunda-feira, o plantel terá um último treino antes do confronto.

Grenal

Uma recente matéria do jornal britânico “Daily Mirror” colocou o Grenal em nono lugar na lista dos 50 maiores clássicos do futebol mundial e no topo do ranking brasileiro, à frente do Fla-Flu (19º) e Corinthians x Palmeiras (25º). A lista é encabeçada pelo duelo argentino entre Boca Juniors e River Plate, seguido do confronto entre Barcelona e Real Madrid.

“O espetáculo de Porto Alegre foi jogado pela primeira vez em 1909. Enquanto o Grêmio era uma loja elitista fechada, o Internacional abriu os braços para todos os lados e logo rompeu a lacuna com seus rivais, assim uma das rivalidades mais intensas da América do Sul começou”, detalhou a reportagem.

“Esses dois lados passaram a dominar o Sul do Brasil e na jornada você pode esperar a explosão usual de cor, paixão e violência associada aos melhores confrontos do derby do planeta”, complementou. Neste ano, o clássico gaúcho foi disputado apenas uma vez, no dia 4 de março, com um empate em 2 a 2 na Arena, em partida válida pelo Gauchão.

Em terceiro lugar na lista mundial, aparece o embate Celtic x Rangers (Escócia), seguido por Al Ahly x Zamalek (Egito), Fenerbahçe x Galatasaray (Turquia), Nacional x Peñarol (Uruguai), Lazio x Roma (Itália), Liverpool x Manchester United (Inglaterra). Em décimo, logo após o Grenal, consta o clássico Borussia Dortmund x Schalke 04 (Alemanha).

Comentários