O prédio da Justiça Federal foi assaltado em Livramento

O prédio da Justiça Federal em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Estado, foi assaltado na manhã desta terça-feira (31). Na ação, um vigia foi rendido pelos bandidos, que fugiram com um cofre do local, de acordo com a Polícia Federal.

Durante o roubo, o vigia permaneceu algemado.

O cofre do local continha armas, munições e drogas, e não há informação sobre o número de bandidos que tiveram participação na ação.

Até a noite desta terça, não havia informação sobre a prisão dos assaltantes. Ainda durante a manhã, por volta das 9h30min, a Polícia Federal encontrou em uma avenida do município o carro que teria sido supostamente usado na fuga dos bandidos.

A ação desta terça, foi o oitavo assalto a estabelecimentos na cidade, que fica na fronteira do Brasil com o Uruguai.

Farmácias

Na tarde desta terça, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Santana do Livramento, prendeu um homem suspeito de roubar cinco farmácias em Santana do Livramento. O indivíduo, de 25 anos, natural do Estado de Rondônia, é suspeito de praticar os roubos em farmácias no entorno do Centro da cidade.

Segundo a delegada Giovana Muller, desde o primeiro roubo os policiais civis vinham trabalhando na identificação do suspeito, sendo que nesta tarde o localizaram em uma hospedagem no Centro da cidade, sendo levado à delegacia para identificação criminal, onde acabou reconhecido de forma unânime pelas vítimas. Desta maneira, a autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva, prontamente analisada e deferida pelo Poder Judiciário.

A Polícia Civil prendeu, em Ijuí, um homem suspeito por cinco crimes de furto a estabelecimentos comerciais. Os crimes ocorreram em Farroupilha, sempre com o arrombamento dos locais  para a subtração dos objetos. Parte dos itens furtados dos estabelecimentos foram recuperados, sendo: dois notebooks, um tablet, uma caixa registradora e um rádio portátil. O indivíduo já tinha mandado de prisão preventiva, mas estava foragido.

Golpe do bilhete

Nesta manhã, a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Carazinho, prendeu dois indivíduos que estavam aplicando o golpe do bilhete premiado no município. A ação decorreu de denúncia que essas pessoas estavam próximo a um posto de combustível procurando por vítimas potenciais. Na saída do pátio eles foram abordados, junto com uma vítima, um idoso.

Conforme foi apurado, a vítima já estava no interior do veículo e seria conduzida até uma agência bancária, onde realizaria o saque para dar em troca do bilhete de loteria que estava em poder dos suspeitos. Ambos foram presos em flagrante por tentativa de estelionato.

Comentários