O presidente do Supremo, Luiz Fux, está infectado pelo coronavírus

A assessoria de imprensa do STF (Supremo Tribunal Federal) informou, nesta segunda-feira (14), que o ministro Luiz Fux, presidente da Corte, foi diagnosticado com Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Fux assumiu a presidência do tribunal na quinta-feira (10). Segundo a assessoria do STF, ele está bem e decidiu procurar atendimento médico após ter apresentado aumento da temperatura corporal.

“A suspeita é de que possa ter contraído o novo coronavírus em almoço de confraternização familiar no último sábado (12). O ministro seguirá os protocolos de saúde e ficará em isolamento pelos próximos dez dias”, diz a nota divulgada pela assessoria.

O ministro está no Rio de Janeiro e decidiu cancelar a sessão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) prevista para esta terça (15). Ele também preside o órgão.

Na quarta-feira (16), haverá sessão do STF, e o ministro pretende comandá-la por videoconferência. Será a primeira sessão de julgamentos da qual Fux participará como novo presidente do STF.

Comentários