Operação de combate ao comércio ilegal apreende mais de 200 quilos de frutas e verduras no Centro de Porto Alegre

Equipes de fiscalização da Diretoria de Indústria e Comércio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Guarda Municipal realizaram, na madrugada desta terça-feira (03), uma operação integrada de combate ao comércio ilegal de mercadorias por vendedores ambulantes no Centro de Porto Alegre.

Foram apreendidos cerca de 200 quilos de frutas e verduras sem procedência e 68 caixas de hortigranjeiros. Também foram recolhidas 45 caixas vazias e diversas estruturas como gazebos e lonas, que estavam instaladas sem autorização na área central da cidade.

De março de 2017 até agora, a prefeitura realizou mais de 420 apreensões de diversos tipos de mercadorias como acessórios eletrônicos, peças de vestuário, entre outros, totalizando mais de 120 mil itens recolhidos, principalmente cigarros.

“As ações integradas com a Guarda Municipal têm aumentado a capacidade de atuação da prefeitura no combate ao comércio ilegal. Nós também estamos gerando opções para esses comerciantes se legalizarem, mas muitos preferem continuar atuando em locais proibidos e de forma ilegal, o que se faz necessário a continuidade das ações de fiscalização”, destacou o coordenador da Diretoria de Indústria e Comércio, Denis Carvalho.

De acordo com a prefeitura, as ações de fiscalização ocorrem diariamente em diversos pontos da cidade e fazem parte da estratégia de liberação dos espaços públicos, combatendo o comércio irregular na Capital.

Comentários