Operação Desmanche fecha dois estabelecimentos em Porto Alegre

A 19ª fase da Operação Desmanche, realizada nesta quinta-feira (18) em Porto Alegre, interditou dois estabelecimentos irregulares. Um dos proprietários foi intimado a prestar esclarecimentos por operar empreendimento potencialmente poluidor, sem licenciamento ambiental.

Os desmanches operavam na Zona Leste da capital. A expectativa dos coordenadores da força-tarefa é de que sejam encaminhadas para trituração cerca de 70 carcaças de veículos. Nas 18 primeiras edições foram apreendidas e trituradas 1.500 toneladas de sucata. Com a ação de hoje, já são 34 estabelecimentos fechados e 30 pessoas presas.

Esta é a primeira edição da Operação Desmanche após o curso ministrado pelo Departamento de Ensino e Treinamento da Secretaria da Segurança Pública. O curso Operação Desmanche – Fiscalização dos Desmanches Irregulares capacitou 22 servidores e envolveu servidores do órgão central, instituições vinculadas e Detran.

Nove municípios já receberam edições da Operação Desmanche: Porto Alegre, Gravataí, Viamão, Sapucaia do Sul, Canoas, Novo Hamburgo, Montenegro, São Sebastião do Caí e Alvorada.

Comentários