Operação Resgate combate a violência doméstica e abusos sexuais em Viamão

Legenda da imagem: Três indivíduos foram presos durante a ação. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil deflagrou, na segunda (1º) e na terça (02), a Operação Resgate com o intuito de coibir a violência doméstica, com foco na prevenção dos feminicídios e dos abusos sexuais contra crianças.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo apreendidas uma pistola calibre 40 e uma pistola 9 mm. Três homens foram presos.

Uma prisão decorreu do delito de estupro, praticado no ano de 2019, contra uma jovem de 17 anos. O foragido tinha uma extensa ficha criminal. De acordo com a investigação, a vítima caminhava pela rua quando foi abordada pelo agressor, que a levou para dentro do parque, consumando o crime.

A outra prisão ocorreu pela prática de feminicídio tentado, quando um indivíduo invadiu o pátio da residência da vítima e realizou diversos disparos de arma de fogo.

Por fim, a última prisão derivou-se do crime de lesão corporal ocorrido no âmbito da violência doméstica. O foragido, na época dos fatos, invadiu a residência da vítima pulando a janela e a agrediu com socos, chutes e tapas, tendo também ameaçado a vítima ao enviar fotos empunhando armas de fogo.

Segundo a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, as investigações iniciaram-se há alguns meses, de maneira que resultaram no êxito das prisões e apreensões.

Comentários