Organização Mundial da Saúde afirma que recuperação econômica global pode ser mais rápida com vacina contra o novo coronavírus

“O nacionalismo com vacinas não é bom, não vai nos ajudar”, afirmou Tedros Adhanom. (Foto: Divulgação/OMS)

A recuperação econômica em todo o mundo pode vir mais rápido se uma vacina contra a Covid-19 for disponibilizada a todos como um bem público, afirmou o diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus.

“O compartilhamento de vacinas ou o compartilhamento de outras ferramentas efetivamente ajuda o mundo a se recuperar junto. A recuperação econômica pode ser mais rápida, e os danos da Covid-19 podem ser menores”, disse Tedros, que participou de um painel de discussão on-line com membros do Fórum Aspen Security, dos Estados Unidos, na quinta-feira (06).

“O nacionalismo com vacinas não é bom, não vai nos ajudar”, acrescentou Tedros, em alusão à disputa competitiva entre diversas nações e seus laboratórios para criar uma vacina eficaz e pedir o máximo de doses possível com antecedência.

Na segunda-feira (03), Tedros disse que o novo coronavírus é a maior emergência de saúde desde o início do século 20 e que a corrida internacional por uma vacina também é “sem precedentes”.

Comentários