Os Estados Unidos registram o maior número de novas mortes por coronavírus em mais de um mês

Os Estados Unidos registraram 1.124 mortes causadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o maior número diário de óbitos em mais de um mês.

É o maior patamar desde 15 de setembro, quando foram registradas 1.288 novas vítimas. O recorde diário é de 15 de abril, quando 2.609 americanos morreram por causa do novo coronavírus. Os EUA são atualmente o país com mais óbitos (222,2 mil) e infectados (8,3 milhões) do mundo.

Foram registrados também 62.735 novos casos na quarta-feira (21), o maior número desde sexta-feira (18). O recorde de novos infectados (77.362) ocorreu em 16 de julho. Segundo a “CNN”, ao menos 31 dos 50 estados americanos estão reportando mais casos semanais de Covid, e especialistas temem que o pior da pandemia ainda está por vir.

“Será um inverno horrível”, afirmou o Dr. Peter Hotez, reitor da Escola Nacional de Medicina Tropical do Baylor College of Medicine, ao canal de televisão. Um modelo do Instituto de Métricas e Avaliação de Saúde da Universidade de Washington diz que os EUA podem ter mais de 2,3 mil óbitos diários em janeiro, quase o dobro do patamar atual, mas ainda abaixo do recorde de abril.

Comentários