Os proprietários de imóveis em Porto Alegre podem pagar o IPTU de 2018 com desconto de 10% até esta quarta-feira

A prefeitura de Porto Alegre concede 10% de desconto para os contribuintes da Capital que efetuarem o pagamento à vista do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) e da Taxa de Coleta de Lixo de 2018 até esta quarta-feira (03). O calendário inclui ainda a opção de parcelamento em dez vezes, sem desconto, com vencimento da primeira parcela em 8 de março.

As guias de pagamento começaram a ser enviadas pelos Correios em 15 de dezembro e também podem ser acessadas no site da Secretaria Municipal da Fazenda, informando a inscrição do imóvel. A correção de 2,8% é resultante da aplicação do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) dos últimos 12 meses. A projeção da Secretaria Municipal da Fazenda é de que cerca de 50% das guias sejam quitadas até 3 de janeiro. A receita gerada pelo pagamento do IPTU e da Taxa de Lixo com desconto de 10% deve chegar a R$ 377 milhões até essa data.

Rede bancária

Os bancos conveniados com a prefeitura para o pagamento do imposto são: Caixa Econômica Federal, Banrisul, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander e Sicredi. A guia sem desconto estará disponível a partir de 4 de janeiro no site. Já as guias com parcelamento em até dez vezes, sem desconto, serão enviadas a partir de 19 de fevereiro.

Comentários