Pagamento antecipado do IPTU de Porto Alegre tem desconto de 10%


O calendário do IPTU 2020 também tem a opção de parcelamento em dez vezes
(Foto: Joel Vargas/PMPA)

A prefeitura de Porto Alegre informou que o pagamento antecipado do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) terá desconto de 10%. O benefício será concedido a quem fizer a quitação do tributo até o dia 3 de janeiro, em cota única.

“Os recursos permitirão que o caixa municipal possa fazer frente às despesas, e a prefeitura possa honrar os compromissos com a prestação de serviços à cidade”, disse o secretário municipal da Fazenda, Leonardo Busatto.

O calendário do IPTU 2020 inclui ainda a opção de parcelamento em dez vezes, sem desconto, com vencimento da primeira parcela em 9 de março. As guias de pagamento  podem ser acessadas no site da prefeitura e também serão entregues pelos Correios a partir da semana que vem.

Do total arrecadado pelo IPTU, pelo menos 25% é destinado à educação e 15% para a saúde, conforme prevê a Constituição Federal. O percentual restante compõe a receita do município para custear, com recursos próprios, serviços e projetos em áreas como habitação, assistência social, saúde, educação, saneamento e cultura.

Comentários