Polícia Civil apreende arma, drogas, dinheiro e equipamentos em investigação

Apreensões foram realizadas em ação da Polícia Civil em Bagé (Foto: Divulgação)

 

Nesta sexta-feira (31) pela manhã a Polícia Civil de  Bagé realizou uma ação conjunta com mandados de busca e apreensão que resultou na prisão de uma mulher. Drogas, dinheiro e até uma arma foram apreendidos. Participaram a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), 1ª e 2ª Delegacia de Polícia, Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM) de Bagé, e também equipe de Candiota.

Apreensões foram realizadas em ação da Polícia Civil em Bagé (Foto: Divulgação/Defrec/Bagé)
Apreensões foram realizadas em ação da Polícia Civil em Bagé (Foto: Divulgação)

A investigação teve origem na busca dos culpados pelo homicídio de Jerri Naim, em 13 de março. Um dos possíveis envolvidos no crime é um homem atualmente recolhido no Presídio Regional de Bagé (PRB), que pode também ser o mandante. Ele foi preso no início do ano em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Brigada Militar, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com ele estavam uma arma e cerca de 1kg de cocaína.

Na ação de hoje, a polícia voltou à residência do suspeito em busca de provas do homicídio e encontrou mais 1kg de cocaína, 400g de crack, uma balança de precisão e aproximadamente R$ 2 mil da venda do entorpecente, que estava sendo feita pela irmã do suspeito. A mulher, de 58 anos, foi presa em flagrante e recolhida ao presídio.

Mulher de 58 anos, irmã do suspeito, foi presa em flagrante (Foto: Divulgação/Defrec/Bagé)
Mulher de 58 anos, irmã do suspeito, foi presa em flagrante (Foto: Divulgação)

Foram encontrados ainda uma pistola .40 de calibre restrito, um revólver calibre 38 e uma motocicleta. O veículo e uma das armas estão sob investigação policial para averiguar se foram utilizados no crime.

Moto e arma podem ter sido utilizadas para cometer o crime (Foto: Divulgação/Defrec/Bagé)
Moto e arma podem ter sido utilizadas para cometer o crime (Foto: Divulgação)

Sobre a droga apreendida, a polícia informou que poderia render até 6.500 porções para venda aos usuários e que as ações de combate ao tráfico de drogas têm sido intensificadas nos últimos anos em razão do aumento do número de homicídios.

The post Polícia Civil apreende arma, drogas, dinheiro e equipamentos em investigação appeared first on O Sul.

Comentários

17 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.