Polícia Civil investiga roubo a caixas eletrônicos de empresa em Vila Cristina, Caxias do Sul

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais está realizando a investigação acerca do roubo com utilização de arma de fogo e emprego de explosivos ocorrido na madrugada deste sábado (6), por volta das 2h50min, nas dependências da empresa têxtil Pettenati, tendo como alvo caixas eletrônicos.

Segundo os Delegados Joel Henrique Wagner e João Paulo de Abreu, da 1ªDR/DEIC/RS, as informações preliminares obtidas na madrugada davam conta que criminosos, mediante emprego de arma de fogo e ameaças, invadiram a empresa situada na BR 116, Km 173, em Vila Cristina, com o objetivo de levar os valores de dois caixas eletrônicos do banco Bradesco.

Após renderem funcionários e vigilantes, empregaram explosivos em um dos caixas eletrônicos. O outro, em princípio, foi aberto através de alavancas. Não há notícia da efetiva subtração de valores de ambos OS equipamentos. As equipes da 1ªDR/DEIC/RS ainda permanecem, desde a madrugada, realizando a investigação preliminar sobre o fato.

Foi possível identificar que pelo menos quatro pessoas participaram da ação criminosa. Um veículo GM/S10, utilizado na ação, foi encontrado na localidade de Balneário Rio Belo, distante quatro quilômetros do local de crime.





Esse veículo acabou foi submetido a perícia neste início de tarde, tendo sido possível confirmar que se trata de produto de roubo, ocorrido na cidade de Cachoeirinha, em março deste ano. A placa em uso era a AWW-1111 (clonada), sendo a placa original a IVS-8335.

O delegado Sander Cajal, diretor da Divisão de Investigações Criminais – DINC/DEIC/RS, ressalta a importância da colaboração da sociedade na elucidação de crimes como o ora investigado. Qualquer pessoa poderá se valer dos telefones da abaixo elencados para fornecer à Polícia Civil de informações, sendo garantido o anonimato.

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.