Polícia Civil realiza megaoperação contra o tráfico de drogas e a guerra entre facções na Zona Norte de Porto Alegre

Mais de 600 policiais participaram da ação (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22), a Operação Imortal para combater o tráfico de drogas e a guerra entre facções nos bairros Mario Quintana e Rubem Berta, na Zona Norte de Porto Alegre.

Mais de 600 agentes participaram da ação, coordenada pelo Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico). Foram cumpridos 95 mandados judiciais, abrangendo mais de 300 residências. Dezessete criminosos foram presos. Os agentes apreenderam armas, munições, dinheiro e drogas.

Além da venda de drogas, a ofensiva teve como foco execuções que resultaram em 16 decapitações no ano passado. Os executores gravavam imagens dos crimes e depois divulgavam nas redes sociais.

“Foi uma operação de alto risco em uma área que ocorreram muitos atos de violência com extrema crueldade. Temos observado uma grande disputa de território por pontos de tráfico. Então, agimos fortemente hoje com centenas de policiais em uma ação coordenada com todos os setores da Polícia Civil”, afirmou o diretor de investigações do Denarc, delegado Mario Souza.

 

 

The post Polícia Civil realiza megaoperação contra o tráfico de drogas e a guerra entre facções na Zona Norte de Porto Alegre appeared first on O Sul.

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.