Polícia Federal prende quadrilha que causou prejuízo de pelo menos R$ 600 mil roubando encomendas que seriam entregues pelos Correios

A PF (Polícia Federal) prendeu, na manhã desta quinta-feira (29), pelo menos seis pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em roubar entregas que seriam feitas pelos Correios em Brasília. A corporação estima que o prejuízo causado pelo bando foi de R$ 600 mil somente no segundo semestre deste ano.

O helicóptero da corporação foi acionado para a operação, batizada de “Os 8 Odiados” em referência ao número de integrantes originais da quadrilha e ao nome de um filme. Os mandados foram cumpridos em nove endereços diferentes. A investigação começou em agosto deste ano.

“Em razão da periculosidade dos criminosos, a operação contou com o apoio de policiais lotados no Comando de Operações Táticas da PF, unidade de elite da PF, e da Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal”, informou a corporação.

A PF disse que também mirou receptadores de 15 cargas que teriam sido roubadas pela quadrilha. Em alguns casos monitorados pelos policiais, as mercadorias chegaram a ser adquiridas por quase metade do valor de mercado dos produtos.

Em novembro, dois suspeitos de envolvimento com o crime já haviam sido presos. Ambos os detidos foram reconhecidos por funcionários dos Correios que foram mantidos como reféns em assaltos. Na época, o sindicato dos trabalhadores da empresa chegou a cogitar greve para protestar contra a violência.

Comentários