Polícia prende cinco suspeitos durante operação contra abigeato em Rio Pardo

Cinco homens, incluindo um idoso, foram presos nesta sexta-feira (12), em cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão em Rio Pardo. O grupo foi detido no bairro Boa Vista, durante a Operação Altamira, deflagrada por policiais da Delegacia de Polícia de Rio Pardo, com apoio da DP de Pântano Grande e do setor de inteligência da Brigada Militar de Rio Pardo. A ação teve por objetivo o combate ao crime de roubos a propriedades rurais. Com os suspeitos foram apreendidas facas, um révolver, munições e dinheiro. Os homens foram encaminhados ao Presídio Estadual de Rio Pardo.

Segundo o delegado Anderson Faturi, os presos são acusados de cometer abigeatos e diversos roubos no interior do município, dentre eles o roubo de uma propriedade na localidade de João Rodrigues no mês de junho deste ano, a uma fazenda nas margens da BR-471 no mês de julho e roubo a propriedades na localidade de Morro das Pedras, esta semana.

Os acusados agiam com violência e várias vítimas foram agredidas, tendo sido roubadas diversas armas de fogo e objetos pessoais. “Durante as investigações, que tiveram início em junho, foram presos sete indivíduos, com participação em roubos no interior. Com estas prisões deverá haver considerável diminuição de roubos e dos furtos abigeatos no interior do município. No entanto, as investigações prosseguem, pois ainda há outro grupo criminoso agindo na cidade, que deverá ser desmantelado na sequência”, relatou o delegado.

Comentários