Polícia prende três homens que extorquiram um candidato à prefeitura de Guaíba

Um dos investigados possui uma empresa de segurança privada. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (07), três homens que extorquiram, mediante o emprego de violência e grave ameaça, um candidato à prefeitura de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Segundo as investigações, os bandidos exigiam que a vítima – que não teve o nome divulgado – pagasse uma dívida, em tese, indevida. Durante a operação, batizada de Cérbero, foram apreendidos um veículo utilizado no crime, uma espingarda calibre .12, uma pistola 9 milímetros, munição, algemas, soqueira, celulares e dinheiro.

Conforme a polícia, os bandidos estiveram na residência da vítima, diante de testemunhas, e deram um prazo para que o candidato efetuasse o pagamento de notas promissórias mediante ameaças de morte. A vítima argumentou aos criminosos que a dívida estava sendo discutida na Justiça e que seria indevida. Vencido o prazo estabelecido pelos indivíduos, eles retornaram armados à casa do candidato e agrediram o homem, inclusive com coronhadas.

Dois dos investigados tem antecedentes policiais – um deles por roubo a banco, latrocínio e outros crimes violentos, e o outro por posse irregular de arma de fogo e falsificação de documento público. O terceiro investigado possui uma empresa de segurança privada.

Comentários