Polícia prende vereador de Novo Hamburgo suspeito de ser o mandante de quatro homicídios

FONTE: O SUL – http://www.osul.com.br/

O vereador de Novo Hamburgo Emerson Fernando Lourenço (Solidariedade), 44 anos, foi preso pela Polícia Civil no bairro Mauá, no município do Vale do Sinos, na manhã desta sexta-feira (06). Ele é suspeito de ser o mandante de quatro homicídios ocorridos em julho em Novo Hamburgo, Portão e Três Coroas.

Segundo o delegado Rodrigo Zucco, na casa do político foi encontrado um revólver calibre 38 furtado. Empresário, o vereador tem a sua base eleitoral no bairro Canudos e no Atlético Clube Veterano, do qual já foi presidente por três vezes. Ele está no seu primeiro mandato e integra a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor e a Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana.

Durante a operação da Polícia Civil, também foi preso um foragido de 34 anos, acusado de ser o executor de dois homicídios. Ele já foi condenado a 12 anos de prisão. Em uma casa em Novo Hamburgo, foi apreendida grande quantidade de dinheiro, além de um veículo. Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município e em Campo Bom.

 

Comentários