Polícia realiza operação contra quadrilha que oferecia linhas de crédito e aplicava golpes em empresários no Rio Grande do Sul

A Polícia Civil gaúcha deflagrou, na manhã desta quarta-feira (15), a Operação Greed, que investiga os crimes de estelionato e lavagem de dinheiro praticados por uma organização criminosa que oferecia a empresários serviços de prospecção de linhas de crédito no Brasil e no exterior.

Os agentes cumprem sete mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão em casas, escritórios e empresas de fachada em Porto Alegre, Viamão, Gravataí e Santo Ângelo. Veículos de luxo, joias e documentos foram apreendidos durante a ação.

A quadrilha cobrava das vítimas honorários e custos para a obtenção dos empréstimos, que não se realizavam, segundo o delegado Marcus Viafore.

“Os membros da organização criminosa branqueavam o capital por meio de contas bancárias de familiares, empresas de locação de automóveis, empresas de fachada e até mesmo na constituição de clínicas estéticas. O prejuízo de uma das vítimas foi de mais de 3 milhões de reais”, relatou Viafore.

 

Comentários