Polícia realiza operação contra quadrilha que pratica lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e homicídios em Porto Alegre

A Operação Whiskey Charlie Bravo foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (07), em Porto Alegre, com o objetivo de combater a lavagem de dinheiro, o tráfico de drogas, homicídios e outros crimes praticados por uma quadrilha.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e tornados indisponíveis judicialmente cinco veículos e três imóveis localizados nos bairros Lomba do Pinheiro e Aberta dos Morros. Os bens são avaliados em mais de R$ 1 milhão. Segundo a polícia, a quadrilha adquiria imóveis e veículos em nome de terceiros para ocultar o patrimônio oriundo do tráfico de drogas.

Um foragido foi recapturado. As investigações iniciaram em março do ano passado, depois que a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima sobre movimentação suspeita de pessoas e veículos em uma residência localizada no bairro Aberta dos Morros.

Apurações realizadas por policiais civis identificaram que os veículos utilizados pelos moradores do local estavam registrados em nome de um indivíduo com diversos antecedentes criminais por tráfico de drogas e homicídio.

Comentários