Policiais e bandidos trocam tiros perto de shoppings após sequestro-relâmpago em Porto Alegre

Um criminoso foi preso (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um criminoso foi baleado e preso após um tiroteio com policiais civis, na noite desta quarta-feira (08), na avenida Túlio de Rose, que fica entre os shoppings Bourbon Country e Iguatemi, na Zona Norte de Porto Alegre. Ele havia sequestrado, junto com outro comparsa, uma mulher de 37 anos na avenida Carlos Gomes.

A vítima, que saía do trabalho, foi levada pelos criminosos no seu carro. “Ela foi arrebatada quando saía do trabalho em uma empresa na avenida Carlos Gomes, na Capital, quando teve seu carro roubado por dois criminosos, que auxiliados por um terceiro, passaram a exigir uma quantia em dinheiro de familiares como condição para que a vítima fosse colocada em liberdade”, relatou o delegado Joel Wagner.

De acordo com informações da Polícia Civil, os bandidos marcaram a entrega da quantia perto do parque Germânia. A polícia foi acionada e monitorou a ação dos bandidos, que foram perseguidos após receberem o resgate e libertarem a vítima.

Houve troca de tiros por volta das 22h. Um dos bandidos abordou um taxista no Shopping Iguatemi e entrou no seu veículo, fugindo em direção à avenida Nilo Peçanha. O taxista foi libertado a algumas quadras do local, e o táxi foi encontrado na Zona Leste da Capital. O ladrão não foi localizado, mas a polícia acredita que ele tenha sido baleado, pois também trocou tiros com os seguranças do shopping.

O outro criminoso recebeu atendimento médico e foi encaminhado ao sistema prisional. Uma arma foi apreendida, e o dinheiro do resgate foi recuperado. A vítima do sequestro-relâmpago não se feriu.

 

 

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.