Porto Alegre realiza o Dia da Mobilização pela Segurança do Ciclista

Ação ocorrerá na Zona Sul da Capital (Foto: Banco de Dados)

O Dia de Mobilização pela Segurança do Ciclista será realizado na quinta-feira (09), das 9h30min às 10h30min, no canteiro da avenida Wenceslau Escobar, equina com a Otto Niemeyer, na Zona Sul de Porto Alegre.

O objetivo do evento, no qual o Detran-RS se uniu com a Mobicidade, ACPA (Associação de Ciclistas de Porto Alegre) e Lappus (Laboratório de Políticas Públicas e Sociais), é mostrar que o espaço da bicicleta na rua é garantido por lei e que o respeito ao ciclista pede uma medida simples no trânsito.

O lançamento em Porto Alegre marca o início de uma campanha de mobilização que pretende se estender para outros municípios do Estado. A ideia surgiu do grupo de trabalho que, desde 2015, estuda de políticas de incentivo ao uso da bicicleta.

No dia do evento, oito ciclistas utilizarão o “respeitômetro” – uma régua de aproximadamente 1,5 metro que será colocada na bicicleta –  para mostrar qual a distância prevista em lei para os carros manterem das bicicletas. “Queremos mobilizar as pessoas de que a bicicleta é um meio de transporte econômico e traz muitos benefícios para a saúde”, disse Eunice, assessora de imprensa do Detran. Em caso de chuva, a atividade será adiada.

Comentários

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.