Prédio residencial desaba em Fortaleza e deixa uma pessoa morta

Um prédio residencial localizado no Bairro Dionísio Torres, área nobre de Fortaleza, desabou na por volta das 10h30 desta terça-feira (15). O prédio tinha sete andares, incluindo a cobertura. Logo após a construção ruir, pessoas foram vistas correndo para longe do condomínio. Uma pessoa morreu e outra foi resgatada com vida no local. Além disso, pessoas que passavam perto na hora do incidente, sofreram ferimentos e foram encaminhadas para clínicas médicas próximas ao prédio.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e informou que há risco de explosões devido a um possível vazamentos de gás, além do risco de choque elétrico devido aos fios de energia espalhados pela rua. Eles ainda informaram que entre 10 e 15 pessoas ficaram entre os escombros.

Além disso, equipes de resgate e a Defesa Civil trabalharam no local com a ajuda de cães farejadores e drones para a localização de pessoas soterradas. Onze ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram o deslocamento de vítimas para o Instituto Doutor José Frota, hospital que recebe as vítimas do acidente.

Por meio de nota, a Prefeitura de Fortaleza informou que montou um plano de contingência para atender as vítimas. O prefeito da cidade de Fortaleza (CE), Roberto Cláudio, manifestou apoio aos familiares e vítimas do desabamento do Edifício Andrea e prometeu que a sociedade terá uma “resposta clara a respeito das responsabilidades de pessoas envolvidas no acidente”

Comentários