Prefeito de Porto Alegre anuncia mais três drive-thrus para vacinação de idosos contra o coronavírus

A vacinação de idosos ganhará reforço de mais três pontos de drive-thrus nos próximos dias. Em visita às unidades de saúde, na manhã desta quinta-feira (11), o prefeito Sebastião Melo anunciou uma parceria com Ministério Público, Internacional e Grêmio. A operação destes novos locais será definida ao longo do dia. As estruturas se somam às duas já existentes para atendimento em veículos e aos dez postos de saúde.

“A abertura de mais locais vai facilitar, descentralizar e agilizar a imunização dos idosos. A vacinação é o que há de mais importante neste momento”, diz o prefeito, que nesta manhã visitou as unidades Modelo, IAPI e Santa Marta. Melo acompanhou a aplicação de algumas doses e conversou com pacientes e funcionários da saúde. “O trabalho que a equipe está fazendo é excepcional, um atendimento humanizado e acolhedor”, observa.

Com a oferta de mais três locais de vacinação, a prefeitura espera reduzir o tempo de espera e evitar filas. O prefeito ainda fez um apelo à população idosa desta fase da imunização para que procure o serviço ao longo do dia.

Horários

Nas unidades de saúde, o horário de atendimento é das 8h às 17h. No estacionamento do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul), na rua Coronel Corte Real, 975, acontece entre 8h e 17h. O acesso dos veículos é pela rua Dário Pederneiras, com saída pela rua Corte Real.

No estacionamento do Hipermercado Big, na avenida Sertório, 6.600, o atendimento é das 8 às 17h, e conta com o apoio do Exército Brasileiro nos quatro estandes de vacinação.

Unidades de Saúde

US Camaquã
US São Carlos
US IAPI
US Morro Santana
Clínica da Família Álvaro Difini
US Moab Caldas
US Assis Brasil
US Santa Marta
US Modelo
US Santa Cecília

*Confira aqui os endereços.

Para receber a vacina é preciso portar um documento de identificação com CPF.

Comentários