Prefeito Sebastião Melo anuncia mais 100 leitos de UTI covid em Porto Alegre

O Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, anunciou nesta sexta-feira (05) que a capital gaúcha terá mais 100 leitos de UTI covid para o tratamento da doença. Com a pressão sobre o sistema hospitalar do município, a prefeitura buscou mais medidas para tentar conter a situação crítica. O prefeito garantiu que esforços continuarão sendo feitos e falou sobre a busca de recursos junto ao Governo Federal. “A ida a Brasília foi fundamentalmente para conversar com o Ministro da Saúde, remetemos um ofício pedindo ventiladores e outros equipamentos, credenciamento de novos leitos “. Nesta sexta-feira a taxa da ocupação de leitos em UTI era de 103, 78%. O site de transparência do executivo indicava 961 leitos adultos no total. Agora, em parceria com o hospital Vila Nova, mais 100 estarão disponíveis.

Sebastião Melo fez um apelo a população. “Procurem os nossos postos de saúde, antes de procurarem a emergência. Você vai ser melhor acolhido”.

Já em relação às vacinas, o secretário de Saúde, Mauro Sparta, anunciou que a partir da semana que vem mais 30 mil doses estarão disponíveis na cidade. A prefeitura ainda estuda parcerias entre a UFRGS e o exercito brasileiro com a instalação de barracas em pontos estratégicos da cidade para que ocorram testagens.

 

Comentários