Prefeitura de Porto Alegre anuncia parceria com grupo de concessionários e pretende realizar o conserto de mais de 100 viaturas da Brigada Militar que estão paradas por falta de manutenção

Após consertos, viaturas da BM estarão nas ruas da Capital no próximo mês (Foto: Cesar Lopes/PMPA)

Em reunião nesta quarta-feira (22) um grupo de concessionários, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, o secretário estadual de Segurança Pública, Cézar Schirmer, e o secretário municipal de Segurança, coronel Kleber Senisse, anunciaram uma parceria que visa melhorar a segurança em Porto Alegre. A primeira medida confirmada é a avaliação e o conserto de mais de 100 viaturas da Brigada Militar que estão paradas por falta de manutenção.

Alguns carros estão em diversas oficinas de concessionárias da Capital sendo consertados. A primeira entrega ocorrerá em março. Até o aniversário da cidade, no dia 26, os veículos nos quais os reparos forem viáveis estarão nas ruas, reforçando o trabalho dos policiais na segurança de quem vive na cidade. Todos permanecerão em Porto Alegre.

O chefe do Executivo reafirmou que o foco da gestão municipal é o cidadão. Por isso, a Prefeitura e o Governo do Estado têm atuado de forma conjunta na segurança. “Pela primeira vez estamos trabalhando em uma rotina permanente de ações integradas da Guarda Municipal, da Polícia Civil, da Brigada Militar, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal e do Exército, além da EPTC e Procempa. Para vencermos a crise da segurança, só temos esse caminho: unir sociedade, Estado e Prefeitura. Vamos atuar juntos com gestão eficiente, tecnologia, inteligência e participação da sociedade”, acrescentou.

Schirmer saudou a iniciativa, que julga essencial para a garantia de mais segurança à população. “Toda a agenda pactuada com o Município de Porto Alegre tem sido pautada pela proatividade e agilidade na tomada de decisões. Ver a mobilização da sociedade civil nos deixa confiantes de que em 2017 iniciaremos uma nova fase no enfrentamento à criminalidade”, afirmou

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.