Prefeitura de Porto Alegre e concessionárias realizam reunião sobre tarifa

Prefeito Nelson Marchezan Júnior e o vice-prefeito Gustavo Paim reúnem-se com representantes das concessionárias de ônibus. (Foto: Eduardo Beleske/PMPA)

Em reunião no Paço Municipal na tarde desta quarta-feira (1º), o prefeito Nelson Marchezan Júnior recebeu dirigentes do SEOPA (Sindicato das Empresas de Ônibus de Porto Alegre) para avançar no debate técnico sobre o reajuste da tarifa de ônibus. O encontro abordou o cálculo tarifário diante dos critérios estabelecidos na licitação do transporte coletivo, realizada em 2015.

Participaram da agenda pela prefeitura o vice-prefeito Gustavo Paim, o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Elizandro Sabino, o diretor-presidente da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) em exercício, Marcelo Soletti, o diretor-técnico da Procempa, Michel Costa, e o coordenador de Regulação de Transportes da EPTC, Márcio Saueressig; representando o SEOPA e as empresas, os gestores Celso Pinheiro, Gustavo Simionovschi, Ênio dos Reis, Roger Born, José Alberto Guerreiro e Loana Faccin.

Novos encontros serão realizados nos próximos dias entre as equipes técnicas da EPTC, do SEOPA e das concessionárias. Paralelamente, a prefeitura lançará uma consulta pública para o cidadão opinar sobre itens que pesam no preço da passagem, como as isenções.

(PMPA)

Comentários

Comentários

24 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.