Sábado, 18 de Setembro de 2021

Porto Alegre
23°
Mostly Cloudy

Home Destaques Prefeitura de Porto Alegre e Famurs assinam acordo para combater a corrupção e a ineficiência administrativa

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, assinou, nesta terça-feira (29), acordo de cooperação com a Famurs (Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande Sul) para desenvolvimento e implantação de programas de integração e compliance nas administrações municipais.

A parceria, por meio da Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria, prevê ainda a distribuição de cartilhas aos municípios que aderirem ao convênio, além de treinamento aos secretários e servidores quanto às questões de compliance, código de ética e integridade.

Durante o evento, realizado na sede da Famurs,  Melo disse que a parceria visa combater “dois males que matam o Brasil: a corrupção e a ineficiência administrativa”. “Desde o primeiro dia de governo, a gente deu muita atenção para a Secretaria de Transparência e, agora, estamos disponibilizando todos estes dados, ferramentas e conhecimento para contribuir com as demais cidades do Rio Grande do Sul”, enfatizou.

O secretário da pasta, Gustavo Ferenci, destacou o ineditismo do acordo no País: “Porto Alegre é a primeira capital a implantar um programa integrado e estruturado de compliance, e a Famurs, pioneira entre as entidades representativas dos municípios”.

Pelo acordo, as entidades cooperadas promoverão eventos conjuntos, tais como hackathons, workshops e open innovation labs, para a criação de soluções inovadoras.

Segundo o presidente da entidade, Maneco Hassen, a ação também tem o objetivo de servir de modelo às administrações municipais gaúchas. “O programa busca estabelecer regras mínimas, qualificadas, com mais transparência e qualidade no trabalho realizado pela entidade”, justificou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Destaques

Saiba o que o investidor estrangeiro viu de bom no mercado brasileiro
CPI da Covid ouve nesta quarta-feira o empresário Carlos Wizard e deve votar convocação de líder do governo
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada