Prefeitura de Porto Alegre fiscalizará cumprimento de suspensão das atividades a partir das 20h

O horário de patrulhamento dos agentes da Guarda Municipal será antecipado em duas horas. (Foto: Guarda Municipal/Divulgação PMPA)

A prefeitura de Porto Alegre vai adequar a fiscalização para fazer cumprir a determinação do Governo do Estado de suspensão geral das atividades a partir desta terça-feira (23), das 20h às 5h. O horário de patrulhamento dos agentes da Guarda Municipal será antecipado em duas horas.

A determinação estadual proíbe, além das atividades de comércio e serviço, reuniões após às 20h em locais públicos, como parques e praças. O secretário de Segurança, Cel. Mário Ikeda, disse que a Guarda Municipal está instruída a dar atenção especial ao cumprimento da nova regra.

“Vamos planejar o trabalho dos nossos agentes para que eles façam a fiscalização em todas as zonas da cidade e comprovem se as pessoas estão obedecendo a nova determinação. Nosso apelo é para quem não precise sair, fique em casa”, afirma o secretário.

O comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento, explica que a Guarda atua com caráter pedagógico, mas que está preparada para uma ação mais rígida, caso necessário. “Vamos orientar a população ou até autuar, multar e interditar estabelecimentos que não estiverem adequados ao novo regramento”, destaca.

Comentários