Prefeitura destrói mais de 54 mil produtos piratas


Rolo inutilizou 37.080 óculos, seis réplicas de armas, 9.462 CDs/DVDs e 7.970 relógios. (Foto: Letícia Santana/SMDE PMPA)

A Prefeitura de Porto Alegre destruiu, nesta sexta-feira (23), mais de 54 mil mercadorias falsificadas que foram apreendidas nos últimos 12 meses pelas equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE). O ato, que aconteceu no Largo Zumbi dos Palmares, utilizou um rolo compressor para destruir 37.080 óculos, 9.462 CDs/DVDs, 7.970 relógios e até mesmo seis réplicas de armas.

De acordo com a prefeitura, os produtos destruídos somam um equivalente a R$ 2 milhões, o que representa cerca de 500 mil em arrecadação para o município. O secretário da SMDE, Eduardo Cidade, afirmou que o ato tem propósito educativo, e que pretende deixar claro para a população que a prefeitura trabalha a favor do comércio legal e regularizado. “O produto pirata é uma concorrência desleal perante aqueles que geram empregos e impostos”, reiterou Cidade.

Após ser destruído, o material foi encaminhado pela equipe do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) para unidades de reciclagem.

Comentários