Presa na Serra Gaúcha quadrilha comandada de dentro de presídio que roubava veículos e depois exigia dinheiro dos proprietários para devôlve-los

Bandidos queriam R$ 10 mil para devolver caminhonete (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Após mais de um mês de investigação, a Polícia Civil identificou integrantes de uma quadrilha que furtava e roubava veículos e depois exigia dinheiro dos proprietários para a devolução dos mesmos. Dois criminosos foram presos em Bom Jesus, na Serra Gaúcha.

Eles foram capturados quando tentavam receber 10 mil reais exigidos para a devolução de uma caminhonete  furtada no dia 5 deste mês. O veículo foi localizado pelos policiais na praia de Curumim, no Litoral Norte gaúcho.

A quadrilha tinha sua base em Caxias do Sul e era liderada por um detento do presídio do município. De dentro da cadeia, por meio de telefonemas e do WhatsApp, ele comandava o bando e fazia contato com as vítimas. Outro preso também participava do esquema.

O delegado Flademir de Andrade afirmou que essa prática ocorre com grande frequência. Ele salientou que  “infelizmente, temos presos comandando  crimes de dentro do presídio através de telefones celulares, ameaçando, extorquindo e aterrorizando cidadãos de bem”.

 

 

The post Presa na Serra Gaúcha quadrilha comandada de dentro de presídio que roubava veículos e depois exigia dinheiro dos proprietários para devôlve-los appeared first on O Sul.

Comentários

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.