Presidente da Motorola no Brasil busca parcerias e investimentos no Rio Grande do Sul

Colocar à disposição do Rio Grande do Sul a tecnologia de uma empresa global, foi o intuito da visita de cortesia do novo presidente da Motorola Solutions no Brasil, Elton Borgonovo, ao governador José Ivo Sartori nesta sexta-feira (12), no Palácio Piratini.

Borgonovo atua na multinacional há 17 anos e assumiu a presidência no País em maio deste ano. “A Motorola vem investindo bastante no Brasil e está discutindo possíveis parcerias no Rio Grande do Sul nas áreas de comunicação, tecnologia, soluções e serviços para órgãos públicos”, destaca o presidente. A Motorola é uma empresa presente em todo o mundo, fornecendo soluções de comunicação, principalmente voltadas à segurança e defesa.

Sartori disse que o governo do Estado está aberto ao diálogo e a parcerias para o fornecimento de alta tecnologia para os órgãos públicos. Borgonovo também afirmou que já vem fazendo investimentos no Rio Grande do Sul, principalmente na área social, com iniciativas ligadas à limpeza do Rio Guaíba. O maior cliente da empresa no Estado é a Celulose Riograndense.

O diretor-presidente do Movimento Brasil Competitivo, Claudio Gastal, acompanhou o presidente da Motorola. O secretário-geral de Governo, Carlos Búrigo, também participou do encontro.

Comentários