Presidente do BNDES está na Capital e alinha posicionamento com diretoria do BRDE

Dados integraram pauta de reunião fechada entre a presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, e o presidente do BRDE, Odacir Klein, na tarde desta segunda-feira, em Porto Alegre. FOTOS DE AFONSO LICKS

A presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, há oito meses no cargo, participou de uma reunião interna ontem em Porto Alegre com o presidente do BRDE, Odacir Klein, com o objetivo de estreitar o relacionamento entre ambos, a fim de “fomentar grandes projetos”, segundo ela. “Queremos junto com o BRDE contribuir em operações mais pulverizadas para que o crédito possa ter maior capilaridade”. Dois grandes focos estão no horizonte do BNDES, a energia eólica e a agricultura, com uma agenda de curto prazo, mas sem deixar de olhar para o médio e longo prazo, como mencionou a presidente. Segundo ela, o Banco reduziu suas linhas de crédito. “Havia superposição e nós limpamos estas áreas”.

Outro ponto apontado por Maria Silvia Bastos Marques diz respeito ao prazo de financiamento do FINAME, que dobra, e o aumento da receita operacional bruta do Banco, de 90 para 300 milhões de reais para atendimento a empresas de médio porte, podendo ser atendidas cerca de 1.500 delas pelo menos. “Há nove anos o BNDES não fazia uma revisão de suas ações e estamos otimistas. A retomada da economia vai acontecer, principalmente no segundo semestre”. Entre 64 instituições credenciadas pelo BNDES para repasses, o BRDE é o primeiro do ranking nos três Estados do Sul e o quinto do País.

BNDES e BRDE fev. 2017 - 2

Comentários

Comentários

812 Comentários