Presidente Jair Bolsonaro abre desfile de 7 de setembro, se emociona com o Hino Nacional e quebra protocolo

O presidente Jair Bolsonaro desfila em carro aberto. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro quebrou diversos protocolos no seu primeiro desfile em comemoração à Independência do Brasil. A cerimônia começou às 9 horas deste sábado(7) com 4,5 mil pessoas participando do evento que tem como tema a mensagem “Vamos Valorizar o que é Nosso”.

Durante a inspeção às tropas, Bolsonaro desfilou em carro aberto com o filho Carlos Bolsonaro sentado na parte de trás do Rolls Royce. O presidente desceu do veículo para cumprimentar o público e chamou uma criança para acompanhá-lo durante o trajeto. O menino vestia camiseta da seleção brasileira de futebol.

Após, Bolsonaro se dirigiu ao palanque presidencial sendo recebido pela família: a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, a filha Laura, de 8 anos, o senador Flávio Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro. Estão ainda na tribuna, com capacidade para 200 pessoas, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre; ministros (Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública, entre eles); deputados e personalidades, como o empresário Luciano Hang, o comunicador Silvio Santos e o bispo Edir Macedo.

Na primeira etapa do desfile houve a execução do Hino Nacional  interpretado pela fanfarra do 1º Regimento da Cavalaria de Guardas Dragões da Independência, com a participação do coral dos alunos do Colégio Militar de Brasília. O presidente se emocionou muito, chegando a chorar.

As arquibancadas na Esplanada dos Ministérios têm capacidade para receber até 20 mil pessoas sentadas. Outra parte do público acompanhou dos arredores da Esplanada, onde foram dispostos 10 telões em diferentes pontos. A estimativa é que cerca de 30 mil pessoas tenham companhado o evento.

Comentários