Presídios gaúchos contarão com equipamentos de segurança usados na Olimpíada 2016

Modelo de Scanner e Raio X. (Foto: Susepe/Divulgação)

A Susepe (Superintendência Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul) implantará nos presídios e penitenciárias do Estado equipamentos de segurança usados durante a Olimpíada e a Paralimpíada, no Rio de Janeiro. Os materiais, 15 portais, 15 raio X de esteira, e mais um raio X, foram doados pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional). Ainda na lista de doação, estão banquetas e raquetes. Serão adaptadas 14 viaturas para serviços penitenciários.

“Os detectores portáteis vêm para somar ao material existente nas penitenciárias, assim como as viaturas que aumentarão a frota de veículos no transporte de presos”, informou o diretor do Departamento de Segurança e Execução Pena, Ângelo Carneiro.

Os portais de raio x são uma uma inovação para algumas casas prisionais que não têm ainda segurança tecnológica.

Estes equipamentos são importantes para a segurança, já que foi banida a revista íntima por ordem judicial. A Susepe tem investido na aquisição destes materiais com o intuito de reduzir o número de objetos ilícitos que entram nas casas prisionais. O material será distribuído conforme a necessidade de cada casa prisional em todo o Estado.

Comentários

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.