Preso criminoso que assaltou pelo menos cinco ônibus em Porto Alegre

A Polícia Civil prendeu, na tarde de terça-feira (09), um assaltante de ônibus no bairro Lami, na Zona Sul de Porto Alegre. Agentes da Força-Tarefa de Combate a Roubos em Coletivos cumpriram um mandado judicial de prisão temporária contra o bandido.

Segundo o delegado Daniel Mendelski, ele é suspeito de praticar pelo menos cinco roubos a coletivos nos bairros Restinga, Belém Novo e Campo Novo, tendo sido reconhecido por várias vítimas e testemunhas.

Conforme o delegado, o investigado tem antecedentes por furto qualificado, roubo, ameaça e perturbação da tranquilidade, entre outros delitos. A identidade do indivíduo não foi divulgada.

Tráfico de drogas

Também na terça-feira (09), agentes da 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa apreenderam 1,3 quilo de crack na Vila Cruzeiro, na Zona Sul de Porto Alegre. A droga estava com um adolescente de 16 anos, que foi apreendido e levado ao Deca (Departamento Estadual de Proteção à Criança e ao Adolescente). A ação faz parte da Operação Liberdade Zero.

Durante a ação, os policiais civis capturaram um homem de 32 anos que se encontrava foragido por roubo. O preso possui diversos antecedentes por crimes graves, como roubo e homicídio.

Caminhão

A Polícia Civil recuperou, na tarde de terça-feira, um caminhão que havia sido furtado no bairro Niterói, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo o delegado André Sperotto, o veículo foi encontrado no Centro de Esteio. Ninguém foi preso.

Comentários