Preso em Passo Fundo, no Norte do Estado, grupo especializado em roubar caminhonetes e levar ao Paraguai

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas de Passo Fundo, no Norte do Estado, realizaram, na noite dessa sexta-feira (17), uma ação que desmantelou um grupo especializado em roubar caminhonetes naquele município. Três homens, dois de 27 anos e um de 28, foram presos, um adolescente, de 15 anos, foi apreendido e duas Toyotas Hilux, que haviam sido roubadas na última semana, foram recuperadas.

Segundo o delegado regional Adroaldo Schenkel, há dez dias os agentes conseguiram identificar o local onde ficavam escondidos os veículos roubados. Trata-se de uma área de mato fechado na estrada de acesso ao Capingui, no trecho da ERS 324 entre Passo Fundo/Marau. Neste esconderijo também foram encontrados pertences de três caminhonetes roubadas.

Durante as investigações, os policiais iniciaram a campana após flagrar duas Hilux no meio do matagal. No momento em que o bando buscava os veículos, foi efetuada a abordagem. Eles estavam armados, tripulando um Ford Focus com placas de Santa Cecília do Sul e tentaram fugir atirando contra os policiais, mas foram capturados.

No interior do Ford Focus foram apreendidas ferramentas e placas novas com a numeração de caminhonetes semelhantes as roubadas. Os presos confirmaram que iriam levar os veículos para o Paraguai na madrugada deste sábado (18). Os homens foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, receptação, adulteração de sinal de veículo e associação criminosa.

The post Preso em Passo Fundo, no Norte do Estado, grupo especializado em roubar caminhonetes e levar ao Paraguai appeared first on O Sul.

Comentários

Um Comentário

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.