Preso no HPS suspeito de tentativa de homicídio

Homem estava dentro da unidade de Saúde. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Policiais da 1ª DPHPP (Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa) prenderam, neste sábado (18), um jovem de 19 anos, ferido à bala, que estava em atendimento no HPS (Hospital de Pronto Socorro) de Porto Alegre.

O jovem com antecedentes por roubo qualificado, ameaça, lesão corporal, tráfico de drogas e associação para o tráfico é suspeito de uma tentativa de homicídio, na última quarta-feira (15), na avenida Oscar Pereira, bairro Cascata, na Capital.

O jovem deu entrada no HPS alegando ter sofrido um assalto, mas a polícia desconfiou porque havia outro homem internado na unidade, que foi atacado na mesma região da cidade. Consultado por policiais, o homem que já estava hospitalizado reconheceu o agressor.

Caso

Segundo o delegado Rodrigo Reis, o investigado, na companhia de outros, teria tentado matar um homem, sem antecedentes policiais, no dia 15, na avenida Oscar Pereira. A vítima estava na residência de sua companheira, quando foi abordado por nove homens armados, que tripulavam uma motocicleta e dois carros. Os indivíduos disseram que ele pertenceria a um grupo criminoso rival, renderam a vítima e a colocaram em um dos veículos.

Na sequência, deslocaram-se em direção ao alto do Morro da Embratel no bairro Cascata, local ermo, onde tinham a intenção de realizar a execução. No meio do caminho, porém, a vítima, mesmo baleada na perna, conseguiu se desvencilhar e pulou para fora do veículo em movimento. O segundo veículo que vinha atrás do comboio o atropelou, mas não conseguiu matá-lo. Devido ao movimento na rua, os criminosos fugiram, e a vítima foi levada ao Hospital de Pronto Socorro.

O delegado sustenta que a tentativa de homicídio enquadra-se na disputa por pontos de venda de drogas existente no bairro Cascata, que envolve ao menos três grupos criminosos da Capital.

O investigado preso foi encaminhado a outro hospital da Capital, onde permanecerá custodiado. Após receber alta será recolhido ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça. A investigação continuará na busca da identificação dos demais envolvidos.

The post Preso no HPS suspeito de tentativa de homicídio appeared first on O Sul.

Comentários

Comentários

758 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.