Presos 18 integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e estabelecimentos comerciais no interior do Estado

A ação resultou na apreensão de armas, veículos, dinheiro e celulares (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29), a Operação Novo Cangaço para desarticular uma organização criminosa especializada em roubos a bancos e estabelecimentos comerciais na Região Noroeste do Estado.

Foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão nas cidades de Redentora, Miraguaí, Tenente Portela, Três Passos, Planalto, Cerro Grande, Carazinho, Vacaria e Bom Jardim da Serra (SC). A ação resultou na prisão de 18 pessoas e na apreensão de armas, R$ 22 mil em dinheiro e celulares, além de quatro veículos que eram usados pelo grupo.

Segundo o delegado Roberto Fagundes Audino, a investigação iniciou a partir de roubos a bancos em Miraguaí no dia 6 de fevereiro, além de um assalto ao posto da Brigada Militar no município, quando um policial militar foi feito refém e serviu de escudo humano para a quadrilha.

“Durante cerca de 45 dias realizamos uma força-tarefa para apurar os fatos e identificamos pelo menos 16 pessoas que se especializaram em operacionalizar assaltos a bancos, roubos de veículos e roubos a estabelecimentos comerciais”, contou o delegado. Participaram da operação 189 policiais civis, com o apoio de 115 policiais militares.

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

The post Presos 18 integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e estabelecimentos comerciais no interior do Estado appeared first on O Sul.

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.