PRF flagra veículos estrangeiros com placas adulteradas em rodovias federais

O trabalho de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, durante a temporada de verão, tem flagrado diversos veículos estrangeiros com placas adulteradas ou ocultas para escapar da fiscalização de velocidade. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, placas dianteira e traseira devem ter visibilidade e legibilidade. A multa para quem descumpre está norma é de R$ 293,47, 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação e remoção do veículo para o depósito.

Placa argentina flagrada com o número adulterado. (Foto: Divulgação/PRF)

A PRF tem flagrado diversos condutores que estão realizando intervenções nas placas para escapar do radar fotográfico de velocidade. Número apagado, placa dianteira removida e ocultação das placas tem sido os métodos usados pelos condutores.

Dois condutores argentinos foram flagrados, na semana passada, com a placa com o número e cor adulteradas. Ambos foram encaminhados para a delegacia pelo crime de adulteração de sinal identificador. Todos os veículos autuados são liberados para seguir viagem após a correção da placa e, no caso de veículos estrangeiros, após o pagamento das infrações em alguma agência bancária.

 

Comentários