Primeira parcela do IPTU de Porto Alegre vence na quarta-feira

Os contribuintes que não quitaram o tributo com desconto receberam as guias na segunda quinzena de fevereiro (Foto: Banco de Dados)

A primeira parcela do pagamento parcelado do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2017 de Porto Alegre vence na quarta-feira (08). Os contribuintes que não quitaram o tributo com desconto receberam as guias na segunda quinzena de fevereiro.

O documento também pode ser acessado no site www.portoalegre.rs.gov.br/iptu2017, informando a inscrição do imóvel ou o endereço. É importante que o contribuinte pague a primeira parcela na data para manter o benefício de parcelamento sem juros. O não pagamento no vencimento gera multa de até 10%, mais juros de no mínimo 1% ao mês, além da inscrição em dívida ativa.

A segunda via da guia de pagamento aos contribuintes também está disponível aos cidadãos na Loja de Atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda (Trav. Mário Cinco Paus, s/nº), das 9h às 16h. Os pagamentos podem ser feitos nos bancos conveniados – Caixa Econômica Federal, Banrisul, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Citibank, Santander e Sicredi – ou nas lotéricas, até R$ 1 mil por guia.

Comentários

845 Comentários