Procissão no Morro da Cruz acontece dia 14 em Porto Alegre

Procissão da Sexta-Feira Santa reuniu fiéis no Morro da Cruz, em Porto Alegre. (Foto: Banco de dados/ O Sul)

Com expectativa de receber cerca de 30 mil fiéis, a 58ª edição da Via Sacra do Morro da Cruz será realizada no próximo dia 14 de abril, a partir das 14h30min, na Capital. Para garantir um dos mais tradicionais eventos da cidade e sem recursos em caixa, a Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria da Cultura, foi em busca de apoio da iniciativa privada.

“Não é novidade que a prefeitura está em crise, e isso não mudou. É uma informação completamente pública e reforçada pelo prefeito constantemente. Então, como fizemos inclusive na procissão de Nossa Senhora dos Navegantes, vamos montar uma força-tarefa para realizar mais esse evento da cidade. E, graças ao apoio da iniciativa privada, vamos garantir uma bela celebração no dia 14”, ressalta o secretário de Cultura, Luciano Alabarse.

Pela primeira vez, a Cia. Zaffari entrará como apoiador do evento, ajudando a assegurar a festa religiosa que é a principal marca da Sexta-Feira Santa na Capital. A procissão tem início a partir das14h, após cerimônia na Paróquia São José do Murialdo, no bairro Partenon, de onde a comunidade segue em caminhada rumo ao topo do morro.

Ao longo do trajeto, a encenação da Via Sacra é feita por cerca de 120 artistas amadores e 40 profissionais e dirigida há mais de 20 anos por Camilo de Lélis, que, juntamente com o Padre Luiz Carlos Reis, comemorou o anúncio do apoio da iniciativa privada à celebração.

The post Procissão no Morro da Cruz acontece dia 14 em Porto Alegre appeared first on O Sul.

Comentários

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.